Feirinhas de Rua em Glasgow

Uma das coisas que mais me agradou na minha passagem por Glasgow foi a diversidade. Diversidade de ambientes, de pessoas, de propostas culturais, de propostas comerciais. Uma diversidade incrível onde qualquer pessoa pode encontrar o cantinho que mais lhe agrada. Eu adoro feirinhas de rua. Acho que a partir de uma feira se pode perceber a realidade de determinada cidade ou país. Em Glasgow, ainda se contratam pessoas para apregoar pelas ruas estes eventos, o que achei bastante pitoresco, pois é uma realidade à qual já não estou habituada. Depois qualquer beco (literalmente beco) serve para montar meia dúzia de barraquinhas e fazer uma feira. E mais uma vez a diversidade. Numa das feiras que visitei havia produtos gregos, alemães, holandeses, ingleses, italianos. E a parte doceira era divinal, confeccionada à frente dos visitantes em forno de lenha. 








1 comentário

Cozinhar sem Lactose disse...

Também gostei muito de Glasgow quando visitei a cidade, há para aí uns 15 anos! Fiquei espantada com a vida cultural, que era muito interessante. Estas feiras de rua são sempre fantásticas!