Experiências culinárias

Passei o fim-de-semana na cozinha, a preparar ementas novas para os amigos. Até nem foi mau de todo. Gostei da experiência :) Mas confesso que sou péssima cozinheira. Contudo o Bolo de Claras com Recheio de Doce de Ovos e Cobertura de Chocolate(que deve existir com certeza) correu bem, no final da noite só sobrou uma fatia....bem fininha.

Partilho aqui neste Reservatório de Sensações e agora de sabores a minha receita. Um bolo 100 por cento calorico e ideial para quem se preocupa com a linha para o verão. Porque o verão tem de ser feito de linhas curvas e não de rectas desencantadas. Aproveitem bem as férias, o calor, as gargalhadas e os sabores deliciosos :)

Bolo de Claras com doce de ovos e cobertura de chocolate
(100 por cento calórico)

Ingredientes

Massa:
125 gramas de manteiga
250 gramas de açúcar
125 de farinha com fermento
Oito claras

Derreta a manteiga em banho marinha. Adicione o açúcar até se dissolver. Bata as claras e junta-se à manteiga e ao açúcar. De seguida, acrescente a farinha. O forno deve ser aquecido a 180 graus.

Recheio
Oito gemas
200 gramas de açúcar

Bata as gemas e leve-as ao lume num tacho. Aqueça-as em lume brando e junte o açúcar. Deixe cozer lentamente até a mistura coalhar. Depois de o bolo arrefecer corte-o ao meio e espalhe o doce de ovos.

Cobertura
Uma tablete de chocolate
50 gramas de manteiga


Derreta a manteiga em lume brando. Adicione a tablete de chocolate. Vá mexendo até os dois ingredientes se misturarem na perfeição.

(Não há foto da iguaria porque nunca esperei que ela desaparece-se em segundos :P)

1 comentário

Crown of Love disse...

Doce de ovos e chocolate já me parece uma maravilha...vou aproveitar que ando de desejos e que me saciam as vontadinhas.