Três razões para aniquilar o Ânimo

Depois de uma semana relativamente promissora, com “furos” importantes, com trabalho realizado a bom ritmo e com diversão à mistura sinto-me verdadeiramente frustrada.
Primeiro porque percebi, e não há volta a dar, que não tenho jeito para escrever artigos de opinião. Em vez de textos cuidados, com opiniões marcantes sai assim uma coisa amorfa. Portanto, garanto que a partir de agora irei criticar a prosa dos outros com um peso e medida bastante diferente.
Segundo porque descobri que não tenho jeitinho nenhum para a liderança. A liderança é uma coisa chata, aborrecida mesmo. Ordenar, mandar, são palavras que não as sei aplicar na prática. Porque sou demasiadamente benevolente, dizem alguns. Talvez até fraca. Não o era. Mas devo ter perdido a fibra nos “entretantos”. Eu sou a favor da participação por comum acordo para se atingir um mesmo objectivo. Eu esqueço-me que o meu objectivo maior, nem sempre o objectivo maior das outras pessoas. O que é verdadeiramente justo, cada um tem os seus ideais, os seus objectivos de vida. Mas será que não é possível alcançar um consenso sem que tenhamos de olhar para o umbigo????
Terceiro porque estou cansada, sem que algo surpreendentemente bom me faça ver que valeu apenas uma semana de esforço constante.

Sem comentários