Desafio aceite, desafio lançado

A minha cara amiga “Mulher Comestível” lançou-me o desafio de enumerar cinco manias. Confesso, que fiquei um bocadinho à nora ao início e, com alguma ingenuidade, achei que não tinha nenhuma mania, tique, hábito permanente. Estava enganada, o se estava….mas, só me pediram cinco, só falarei nas manias menos embaraçosas.



1 - Caminhar para trás (ou de costas)

Sou supersticiosa. Cresci rodeada de provérbios, lengalengas e ensinamentos populares que sempre me meteram muito medo. Andar para trás, por exemplo, “é ensinar o caminho ao Diabo”. Portanto, sempre que sou obrigada a andar de costas desenho, no chão, com o pé, uma cruz imaginária e simbólica. Se fosse possível fazer o mesmo de cada vez que meto a marcha-atrás, já tinha evitado alguns acidentes.



2 - Ler as revistas de trás para a frente

Mania recente e que me irrita, porque não sei bem como começou e acabou por ficar imbuída no meu cérebro. Ando a tentar combate-la, mas é muito intuitiva.



3 - Chá Preto

Bebo chá preto quando me levanto, bebo chá preto quando me deito. Bebo chá preto se estou bem disposta, se estou agoniada, se saio à noite com os amigos, se não fico em casa a fazer serão, se trabalho, ou se tiro uns dias de férias. Basicamente, o chá preto persegue a minha vida e faz parte de mim. Quando, por alguma razão infeliz, não bebo chá preto durante o dia fico com uma dor de cabeça, que nem queiram saber.

4 - Não termino as refeições

É raro eu terminar as refeições, ou melhor, comer tudo tudo tudo até ao fim. Ao pequeno-almoço deixo o canto da sandes no prato, ao almoço escolho não comer a sopa até ao fim, ao lancho deixo novamente o canto da sandes ou metade da maça. Os meus pais, amigos, colegas refilam comigo por este meu hábito. Geralmente, lembram-me sempre que há gente a passar fome. Têm razão.

5 - "Confesso"
A minha vida é uma confissão profunda e demorada. Numa conversa, quando quero mostrar que estou a ser muito verdadeira, a contar algo que ainda ninguém sabe começo sempre por dizer: "Confesso...que isto ou aquilo". É ridiculo, parece que estou sempre num interrogatório policial :P


Já agora, lanço este mesmo desafio à Crown of Love, ao Cheiro da Terra Molhada, e à Deve ser de Mim.

2 comentários

Liliana Garcia disse...

Obrigada por teres aceite o desafio :)

Beijoca

Crown of Love disse...

Olá Ana

Vou abraçar este teu desafio com todo o gosto,ainda esta semana.
Obrigada por me incluires.

Kiss Kiss